Avalie o site

Bebê abandonado no Coqueiro Rural deixa a UTI e se recupera bem

News3

Bebê abandonado no Coqueiro Rural deixa a UTI e se recupera bem

1 / 2

MANHUAÇU (MG) - O pequeno Gabriel completou neste domingo, 25/03, trinta dias de vida. O então recém-nascido, que ainda não tinha nome, foi resgatado por moradores do Coqueiro Rural jogado em meio à vegetação próximo a um córrego, na zona rural de Manhuaçu.

Depois dos primeiros atendimentos em Manhuaçu, a fragilidade da pequena criança exigiu que fosse transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal no hospital de Ubá (MG).

A criança foi encontrada com o cordão umbilical e sinais de parto, com ferimentos graves provocados por mordida de animal e picadas de insetos, além de fratura do fêmur.

Nesse tempo, o bebê recebeu o nome de Gabriel, saiu da UTI no sábado e está numa enfermaria recuperando-se muito bem.

A Polícia Militar foi acionada e a equipe formada pelo Sargento Eduardo e Cabo Cleverson atenderam a ocorrência. “Foi uma cena muito triste, moradores já estavam prestando socorro à criança quando assumimos a ocorrência e a trouxemos para a Unidade de Pronto Atendimento de Manhuaçu, onde ela recebeu os primeiros atendimentos” relembra o Sargento Eduardo.

O pequeno Gabriel tem sido chamado de anjinho por médicos, enfermeiros, funcionários do hospital e pelos familiares que acompanham a criança.

“Só o fato dele (o bebê) ter sobrevivido por quase 10 horas no meio mato em meio à vegetação, insetos, animais e ainda por cima sem se alimentar, já sabíamos que Deus estava o protegendo”, disse o militar.

Muitas foram as preces e orações pela recuperação do bebê e nesta última semana chega uma boa notícia, a criança saiu da UTI e foi levada para um quarto, onde acompanhada da avó e de uma tia recebe todo o carinho e atenção da equipe do hospital onde está internada.

“Recebemos essa notícia maravilhosa e percebemos o quanto nosso Deus é bom e nos protege de todo o mal. A criança recebeu o nome de Gabriel. Sendo chamado carinhosamente de “Anjo Gabriel” e isto nos motiva ainda mais a fazer o nosso trabalho cada dia melhor. É uma recompensa muito grande saber que tivemos a oportunidade de ajuda-lo”, completa Sargento Eduardo.

Desde que o fato aconteceu, Sargento Eduardo e Cabo Cleverson acompanham de perto os acontecimentos dando apoio aos familiares e orientações no que for necessário e a notícia da recuperação do pequeno Gabriel foi comemorada com orações de agradecimento a Deus.

O caso continua sendo apurado pela Polícia Civil. A mãe foi presa logo no dia seguinte.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

Compartilhe:

Deixe seu comentário