Operação conjunta das polícias Civil e Militar contra tráfico de drogas

News3

Na manhã desta quinta-feira (27/04). a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, deslocou-se até Catuné, distrito de Tombos, onde deu  cumprimento a um mandado de busca e apreensão em desfavor de um jovem de 23 anos, morador e proprietário de um estabelecimento comercial naquele distrito.


Durante a operação, o rapaz foi preso e os policiais também realizaram a apreensão de uma balança de precisão mecânica - destinada para pesar drogas ilícitas, dois papelotes de cocaína, que estavam escondidos na geladeira, embalagens plásticas, um pacote aberto de farinha de trigo, usualmente utilizado para misturar com cocaína, a quantia de RS 740 e um simulacro de arma de fogo de uso restrito.


De acordo com o delegado Diego Candian Alves, as denúncias anônimas davam conta de que o investigado traficava entorpecentes, sobretudo, nos finais de semana e utilizava seu estabelecimento para a prática da mercancia ilícita. Segundo ele, durante as buscas e o registro da ocorrência, diversos moradores parabenizaram e agradeceram a polícia pelo trabalho. "Estava insuportável a comercialização desenfreada de drogas ilícitas naquele comércio, tendo como consumidores, inclusive, crianças e adolescentes", disse.


A operação conjunta foi coordenada pelo delegado da comarca, Diego Candian Alves, e pelo comandante do pelotão de Tombos, tenente João Baptista.


As operações de combate e repressão ao tráfico de entorpecentes em Tombos e Pedra Dourada continuam.

Deixe seu comentário: