Avalie o site


Princípio de incêndio atinge estúdio em obras da Fundação Expansão Cultural

News3

No fim da tarde deste sábado, 27, um princípio de incêndio foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, em um estúdio em obras da Fundação Expansão Cultural (mantenedora das Rádios Manhuaçu AM 710, Nova FM 88,3, e Jornal Tribuna do Leste.

A guarnição BM ao chegar no local constatou que o estúdio encontrava se com a porta principal fechada e o ambiente completamente tomado pela fumaça espessa, a guarnição BM utilizando de técnicas de salvamento em incêndio adentrou no local com a utilização de equipamentos de proteção respiratória e EPIs necessários, para verificar a presença de focos e confirmar que não havia vítimas no local.

A equipe dos bombeiros realizou vistoria tátil do local e o desligamento da energia, abertura de saídas para a fumaça derivada da combustão incompleta.

Durante o rescaldo foi constatado que incêndio derivou se de um curto circuito que estendeu se para a cobertura do estúdio feita de carpete e foi contido pela falta de comburente no ambiente.

A direção da Fundação Expansão Cultural agradece o tralho rápido do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e informa que as causas desse curto circuito que provocou o princípio de incêndio serão apuradas, destaca também que felizmente não houve feridos. O espaço danificado não afetou os estúdios onde funcionam as emissoras de rádio, nem a redação do Tribuna do Leste.

Tribuna do Leste

Deixe seu comentário