Avalie o site


Ruas da cidade de Manhuaçu passam a ter CEP Individual

News3

MANHUAÇU (MG) - Os manhuaçuenses que precisarem enviar e receber uma correspondência ou encomendas devem ficar atento às mudanças de CEP (Código de Endereçamento Postal), que entraram em vigor no município. A notícia pegou todos de surpresa nesta terça-feira, 02/04. As vias da cidade passam a ter códigos individuais.

A mudança pegou muitos manhuaçuenses de surpresa, uma vez, que a população já estava acostumada a utilizar o CEP 36900-000, para recebimento e envio de correspondências em toda a cidade.

Como não foi divulgada com antecedência, a mudança causou estranheza. Algumas pessoas, na hora de realizar compras pela internet, relataram dificuldades em confirmar o CEP para entrega das mercadorias, uma vez que ainda estavam utilizado o CEP geral. 

Agora todas as ruas, avenidas e travessas do município passaram a ter o CEP individual. Os novos códigos estão codificados dentro da faixa de CEP 36900-000 a 36908-999, substituindo o antigo CEP geral (36900-000), que era usado para todos os logradouros.

Os novos CEPs específicos estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) CLIQUE AQUI PARA VERIFICARBasta consultar o seu endereço no campo “Busca CEP ou Endereço”, na página inicial do site, para descobrir o seu novo CEP.

A finalidade do CEP, para os Correios, é racionalizar os métodos de separação da correspondência, por meio da simplificação das fases dos processos de triagem e distribuição, com a utilização de recursos automatizados. Isso tudo se reverte em incremento na melhoria da qualidade dos serviços postais prestados.

Ao longo do tempo, porém, o CEP se tornou uma ferramenta de amplo domínio da sociedade em geral, transformando-se na principal referência nos cadastros de endereços – seja em vendas por internet, no comércio em geral, nas concessionárias de serviço público, nos bancos, etc. Por isso mesmo, a codificação menos abrangente e mais específica, por logradouro, representará um benefício para inúmeros segmentos da sociedade.

Os Correios recomendam que os clientes das áreas com novo código utilizem e divulguem seu novo CEP aos seus correspondentes, pois assim estarão agilizando o seu cadastramento nas organizações de seu interesse, além de contribuir para que os Correios possam eliminar a utilização do CEP anterior com a maior brevidade possível.

Os distritos ganharam códigos individuais: Ponte do Silva 36909-000; Santo Amaro de Minas 36909-200; Realeza 36909-300; Vilanova 36909-400; São Pedro do Avaí 36909-500; Palmeiras 36909-600; São Sebastião do Sacramento 36909-700 e Dom Corrêa 36909-800.

Carlos Henrique Cruz  - Foto Pedro Henrique Gil Alcon

BAIXE AQUI A LISTAGEM EM PDF

BAIXE AQUI A PLANILHA EM EXCEL

Compartilhe:

Deixe seu comentário