Avalie o site


Vereadores de Manhumirim e prefeitos se unem por asfaltamento

News3

Os vereadores de Manhumirim Anderson Dedé (Presidente da Câmara), Jésus Aguiar (Secretário, que lidera a reivindicação), os vereadores Benísio Arbuini, João Batista Vieira e Frederico Franco estiveram com prefeitos de cinco cidades nesta quinta-feira (04/04) para reunir assinaturas de apoio e levar ao Executivo e Legislativo federais, solicitação de asfaltamento de aproximadamente 22 Km para a estrada que liga Manhumirim até São João do Manhuaçu. Assinaram o prefeito Luciano Machado (Manhumirim), Prefeito José Carlos Pereira (Luisburgo), Prefeito Sérgio Lúcio Camilo (São João do Manhuaçu), Prefeito Fernando Almeida (Martins Sores) e Prefeito José Gomes (Alto Caparaó). Também vão assinar o Prefeito José Carlos Lopes (Reduto) e o Prefeito Marco Antônio Lopes (Alto Jequitibá).

 

O vereador Jésus Aguiar explicou que esta estrada é federal, por isto vai levar as assinaturas e uma pasta mostrando os benefícios que o asfaltamento traria para sete municípios da região ao Vice-Presidente Hamilton Mourão, ao Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, ao Grão-Mestre Nacional da Maçonaria Múcio Bonifácio Guimarães, ao deputado federal Mário Heringer e aos três senadores de Minas Gerais, Rodrigo Pacheco, Carlos Viana e Antônio Anastasia. O material será entregue durante evento de vereadores em Brasília de 23 a 26 de abril.

 

“Este asfalto vai facilitar o intercâmbio entre Manhumirim e mais seis cidades no entorno, fomentar a economia local estreitando as relações comerciais, o turismo religioso e ecológico e diminuir a distância para atendimento de pacientes de outros municípios no hospital de Manhumirim, sendo que no momento estas pessoas precisam percorrer distância muito maior, aumentando seu sofrimento”, disse o vereador Jésus Aguiar. Ele também destacou o café como forte para a economia local, gerador de emprego e renda e importante para facilitar o escoamento da produção. Os prefeitos consideraram a atitude positiva e declararam apoio total.

Compartilhe:

Deixe seu comentário